MUV NUNCA MAIS

Respeitem

domingo, 19 de junho de 2011

A TIRANIA MUVIANA




5 comentários:

  1. Mocinha Saltitante, a partidária19 de junho de 2011 às 04:45

    Ainda bem que eu participei do mutirão de vistos no consulado neste final de semana.

    Eu não podia ficar de fora e não conhecer essa DITADURA!

    ResponderExcluir
  2. NOTA DA DIRETORIA

    Por problemas técnicos do Blogger.com, não foi possível a remessa do Clube do Assinante.
    Vamos ficar devendo, mas como não somos BANANAS, vamos pagar essa dívida.

    ResponderExcluir
  3. Ok! Ok! Ok!

    Aguardaremos o próximo Festival!

    ResponderExcluir
  4. Sr Editor do Toba,

    Apesar de simpatizante de outra chapa, fiz um comentario ontem clamando por uma reaproximação do grupo de voces com o Valente e estou aqui para dizer que fiquei contente com a coluna ontem no site do seu grupo.

    Infelizmente, o autor deveria ter sido outro, mas restabelece esse sentido de unidade indispensável para podermos, as verdadeiras oposições,(casaca, Coelho e Cruzada Vascaina) continuar combatendo o inimigo comum, atualmente representado pelo atual presidente e ajudado pela pseudo e inexpressiva chapa branca, liderada pelo não menos inexpressivo candidato Jayme Lisboa Alves.

    Orientado por um sem razão, que é capaz de escrever a seguinte asneira:

    "Parabéns, Jayme!

    Tenho orgulho de ser seu amigo e quem dera que o Vasco tivesse mais uns 100 iguais a você.

    Esse título também é SEU, Amigo!

    Com a sua atitude enquadraste os anti-Vasco e os colocastes em sinuca de bico!

    Deu CERTO!

    O Vasco e os Vascaínos te agradecerão eternamente por ter sido vital nessa calmaria da RETA FINAL de uma competição importante como essa que acabamos de conquistar."´

    Cada vez mais a pergunta que não quer calar toma vulto: Qual o interesse desse colunista em enaltecer o não enaltecivel (desculpe o neologismo) candidato chapa branca?

    Imagine o que devem estar pensando os verdadeiros responsáveis por esta vitória, que são os jogadores, comissão técnica, diretor profissional e o criticado Rodrigo Caetano, mas que deu uma prova de sua competência:

    - Graças a Deus esta figura não tem a minima chance de ser presidente, porque senão teriamos que carregar um aproveitador ainda maior do que o atual e olhe que é uma proeza dificil. Seria a politica do eu ganhei, voces perderam.

    Além disso o coordenador conseguiu ajudar ou fez sozinho esta perola situcionista:

    "http://www.supervasco.com/noticias/jayme-lisboa-alves-comenta-decisao-do-conselho-deliberativo-105468.html

    ResponderExcluir
  5. Sr. Anônimo, bom dia!

    Desnecessária sua observação e preocupação em "reaproximação" do grupo CASACA e o candidato Pedro Valente, pois em momento algum houve algo que os afastassem, até porque eles são unidos por um ideal denominado COMPROMISSO COM O FUTURO e dele ambos não se afastam um centímetro. Citando Nelson Rodrigues, que afirmou “que toda unanimidade é burra”, no grupo CASACA, as idéias são expostas e discutidas e aquela que mais significar ao ideal será tomada. É assim, simples, concordando, discordando e chegando a um denominador comum. Acredito até que no seu grupo também seja assim, ou não? O senhor continua dando muito crédito a boatos plantados por candinhas, ditas oposicionistas, que se preocupam muito mais com o CASACA, com a Euricofobia do que combater o câncer que pode deixar nosso clube em estado terminal.

    Quanto ao autor da coluna citada, ninguém melhor do que ele para fazer essa narrativa. Altamente atualizado com a política do clube, com sua história e principalmente conhecedor das pessoas que lá estão e pretendem entrar, sua coluna foi perfeita aos fatos, inclusive citando a erva daninha plantada por uma insignificante Candinha, ou ratinha, que o senhor, repito, está supervalorizando.

    Percebi na sua postagem três grandes erros, nascidos da afirmativa de haver três grupos de oposição. Enganou-se. Primeiramente, a forma pejorativa em que tratou o grupo CASACA, escrevendo com letra minúscula. Pode-se até ser considerado um desrespeito à um grupo que há mais de 10 anos defende intransigente o clube de terceiros e até das pessoas que hoje lá se encontram e de alguns que desejam entrar, verdadeiros subversivos vascaínos. Afinal, onde esses oposicionistas de hoje estavam? Jogando pedras, se omitindo e os mais light, afirmavam que não iam ao clube enquanto o maior de todos estivessem por lá. Louva-se aí o próprio Dr. Pedro Valente, contrário aos pensamentos de Eurico Miranda, mas que ao ver a Instituição ser massacrada, esqueceu divergências e se alinhou ao front contra a mídia, poderes e, infelizmente, de próprios vascaínos (?). Independente de quem eles apóiem, é um grupo que, queiram ou não, está inserido na História do Vasco da Gama, e não só eu, mas todos os vascaínos verdadeiros devem honrar-lhes essa posição.

    O Segundo erro é chamar o coelho (esse sim merecedor de uma grafia minúscula) de oposição, Chega a ser piada, pois ele é o embrião de tudo que aí esta. Foi dele a idéia e a campanha de golpear o clube e apenas não permaneceu por lá pois perdeu a briga com o Mandarino que o botou pra correr do clube. Foi um dos que lá estavam enchendo a pança numa churrascaria comemorando uma “Oportunidade de Ouro”. No máximo, sua oposição é pessoal a quem foi contrário aos seus interesses. Já a Cruzada, seu terceiro erro, já disse que é um grupo de composição. São como aqueles cardumes de peixes que seguem os tubarões a fim de que possa lhes sobrar algo, não importando ser da oposição ou da situação, o importante é sobrar algo. Perceba que nunca fizeram uma denúncia de nada, nunca se manifestaram contra nada.Saem sempre atrás, tipo uns “rubinhos”. Isso não é oposição, desculpe-me, mas nunca foi. São como o antigo PFL e atual PMDB... Aguardam para ver quem apoiarão e quem sabe, né?

    Agora Jayme? Quem é Jayme? Não é um senhor, que se não me engano, disse que votaria no Roberto? Esquece!

    Finalizando, gostaria de afirmar que não pertenço ao grupo CASACA. Tenho sim, grande admiração face à sua luta pela nossa instituição e convergimos pensamentos em termos de VASCO, da sua grandeza e importância não só no futebol. Por isso freqüento suas reuniões, atendo ao chamado de manifestações, pois isso me deixa tranquilo quanto ao dever de vascainidade cumprido.

    Bom Domingo, e com vitória logo mais!

    ResponderExcluir