MUV NUNCA MAIS

Respeitem

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jurídico Bem Servido



NETVASCO - 19/02/2010 - SEX - 19:01 - TJD suspende Rafael Coelho por 7 jogos por expulsão contra o Macaé

O atacante vascaíno Rafael Coelho está não só fora da final da Taça Guanabara como de boa parte do segundo turno do Campeonato Carioca. Suspenso por sete jogos pela Quinta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) na sessão desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o jogador não poderá enfrentar o Botafogo no domingo, dia 21, e só voltará a ter condições de atuar na sexta rodada da Taça Rio, contra o Americano, no dia 24 de março.

A denúncia da Procuradoria do TJD/RJ foi em relação a expulsão na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, no dia 28 de janeiro. Rafael Coelho respondeu a dois artigos do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): agressão física e ofensa, artigos 254-A e 243-F, respectivamente. As penas, somadas, resultariam numa suspensão de até 18 jogos.

Rafael Coelho levou cartão vermelho de forma direta depois de trocar empurrões e dar um soco no zagueiro Otávio, segundo relato na súmula. Além disso, através de imagens de vídeo, a Procuradoria do TJD/RJ denunciou o jogador por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira.

O árbitro Péricles Bassols depôs no tribunal carioca e disse que não viu e nem ouviu nenhum xingamento por parte de Rafael Coelho, e que foi informado das infrações pelo assistente Cláudio José. Por sua vez, o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário pediu a absolvição de Rafael Coelho, dizendo: “A prova de vídeo fala mais do que a testemunhal”, e que a denúncia por ofensa não passou de um desabafo do calor do jogo.

Os auditores puniram o atacante em quatro partidas pela denúncia de agressão e em mais três por conta da ofensa. Com isto, Rafael Coelho não poderá defender o Vasco na final da Taça Guanabara e nem nos jogos contra Volta Redonda, Bangu, Boavista, Flamengo e Olaria no segundo turno.

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Figueirense, Rafael Coelho foi contrato pelo Vasco, mas tem entrado apenas no decorrer dos jogos e ainda não está no melhor da sua forma.

Fonte: Site Justiça Desportiva

2 comentários:

  1. Boiadeiro:
    não sei não, mas acho que é o irmão do "presidente interino'!!!
    Com essa boca ENORME e com esses DENTÕES, não tem erro!!! É A CARA DELE!!!
    Mais um para comer capim, as custas do Vasco!!!

    OLHA O "NEBOITISMO" AÍ GENTE!!!

    ResponderExcluir